Reiki para libertação de relações negativas

relacoes
Nos últimos tempos, várias pessoas têm-me perguntado de que forma o Reiki as pode ajudar a libertarem-se de relações negativas. Não só de relações afetivas, mas também profissionais, familiares ou outras. Partilho uma técnica de que gosto particularmente, criada por Penelope Quest.

Por vezes sentimos que determinadas relações do passado nos prendem e impedem de seguir o caminho em frente. Ficam ali a agarrar-nos, exigindo de nós uma atenção que já não lhes é devida. Com isso, perdemos imensa energia que nos faz falta para outras situações do presente. Esta técnica, criada pela mestre Penelope Quest, é muito útil e costumo sugeri-la sempre que o tema é a necessidade de libertação de relações tóxicas ou, de alguma maneira, negativas.
Uma das preocupações que esta técnica costuma suscitar prende-se com o facto de as pessoas não pretenderem, de forma alguma, criar mais tensões nas relações em causa. Muitas vezes, até querem que o relacionamento se mantenha, mas de forma saudável e com harmonia. Em relação a estas inquietações, costumo recomendar a prática da técnica apelando ao Bem Maior, deixando a energa fluir para a situação com leveza e muito amor incondicional.

 

Como praticar:

– Em primeiro lugar, encontre o seu centro, respirando profunda e uniformemente; depois, proteja se com Reiki, deixando o fluir das suas mãos e imaginando o a preencher uma bolha de luz em torno de si, ou traçando o Símbolo do Poder à frente, atrás e de cada um dos seus lados, com intenção de ser protegido pelo Reiki.

– Concentre-se no relacionamento de que pretende desligar se e imagine a outra pessoa a subir para dentro do cesto de um balão de ar quente que está preso ao chão.

– Peça ao seu Eu Superior para lhe revelar quaisquer correntes ou cordas que o estejam a ligar a essa pessoa; à medida que a sua visão interior se torna mais clara, poderá ficar espantado com a quantidade e com a espessura de algumas delas.

– Imagine agora que alguém começa a soltar as cordas que mantêm o cesto preso ao chão e que o balão de ar quente começa a subir. Observe com atenção as cordas ou correntes existentes entre si e a outra pessoa a esticarem à medida que o cesto se ergue no ar.

– Imagine que segura uma tesoura e comece a cortar as cordas uma a uma. Algumas delas podem ser muito resistentes, mas seja persistente, e, se a tesoura não for suficientemente forte, então poderá utilizar uma faca, um machado ou uma serra dourada, que estarão à sua disposição.

– Gradualmente, à medida que cada corda é cortada, imagine que as cordas recuam em direção aos chacras de cada um, com intenção de ter o Reiki a fluir para curar a ferida, tanto no seu corpo energético como no corpo energético da outra pessoa.

– Quando todas as cordas tiverem sido cortadas (algumas delas podem tentar voltar a ligar se, pelo que poderá ter de cortá las novamente), imagine o balão de ar quente a voar cada vez mais alto, em direção ao céu. Com intenção, afirme que está a libertar se do relacionamento com amor, agradeça à outra pessoa pela aprendizagem que ela proporcionou e deixe a ir embora.

– À medida que o balão e o cesto começam a desaparecer do alcance da visão, coloque uma mão no seu chacra do coração e a outra no plexo solar. Dê¬ se Reiki durante pelo menos dez minutos, ou mais tempo, se ainda se sentir um pouco hesitante emocionalmente.

 

Adaptado de Penelope Quest, in “Reiki para Autocura”

Sobre o autor:

Be You Reiki – que escreveu artigos no BeYou Reiki.

Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *