Sobre Mim

av1_2012_BYSe é verdade que as nossas preferências e caminhos percorridos nos definem e revelam a essência de que somos feitos, partilho convosco um pouco de mim:

Chamo-me Andreia Vieira e venho de uma terra de mar, pesca e nostalgias. Sagitariana por convicção e vocação, sou otimista desde o primeiro segundo de vida (isto é mesmo verdade, a minha mãe confirma-o).

Cresci numa infância que sempre vi e senti como feliz. Sou irmã do meio e as histórias de outros tempos, contadas pelos meus avós, fazem parte das minhas memórias mais bonitas.

Adorei o meu primeiro dia de escola e, quando aprendi a ler, descobri que afinal havia mil mundos à minha espera. Começavam aí duas das minhas relações afetivas mais longas: com os livros e com as viagens.

No dia em que vi um livro com a ilustração de uma máquina de escrever, decidi que queria ser jornalista quando fosse grande. E fui mesmo. Ou melhor, ainda hoje sou. Porque as palavras estão sempre comigo e eu respiro-as como oxigénio.

Em 2004 encontrei o Reiki e decidi iniciar-me neste caminho com a intenção de ajudar uma querida pessoa de família a ultrapassar um problema de saúde. Senti em mim o impacto que esta terapia e filosofia de vida pode ter no domínio do autoconhecimento e fui-me deixando levar nesta viagem. Umas vezes devagarinho, de forma subtil. Noutras vezes, empenhada em avançar rápido para chegar longe e depressa. Sempre ao ritmo do Eu descoberto, respeitando a cadência da própria vida. Porque esta nem sempre corre de forma idílica e traz-nos desafios que, na altura, julgamos maiores que nós.

Também nas situações mais difíceis com que me deparei, o Reiki revelou-se fundamental para que eu percebesse o que fazer para seguir em frente. Sobretudo, ensinou-me na prática o que tantas vezes ouvimos dizer: que aprendemos com a experiência, com os erros, com as mágoas e com as quedas desamparadas. Tudo vem para nos ensinar algo e é com essa aprendizagem que crescemos, tornamo-nos mais fortes e… continuamos no trilho.

Pelo meio fiz outras viagens, tão grandes quanto apaixonantes: entre 2005 e 2006, durante nove meses, corri mundo de mochila às costas. E sou mãe de uma menina que todos os dias me ajuda a renovar a alegria de viver.

Hoje sou terapeuta e mestre/professora de Reiki, atividade que concilio com o jornalismo na área da saúde. Continuo apaixonada pelas palavras, pelos livros e pela poesia. E pelo cinema, que me dá a dimensão da história contada com olhos no coração. Ah! Falta dizer que gosto muito de chocolate, de rir sem fim e de viver… um dia de cada vez.

 

Andreia Vieira

Sócia da Associação Portuguesa de Reiki n.º APR-001209-PT

Terapeuta Complementar de Reiki n.º TCR0251A1

Mestre/Professora de Reiki n.º MFR0014APR

Elemento dos Órgãos Sociais da Associação Portuguesa de Reiki nos biénios 2012-2014 e 2014-2016

Linhagem de Reiki

Mikao Usui -> Chujiro Hayashi -> Hawayo Takata -> Beth Gray -> Colleen Kennard -> Cheryl Coleman -> Carla Gifford -> Rosy Naor -> Sandra Ramos -> Andreia Vieira

 

Sobre o autor:

Terapeuta e mestre de Reiki, concilia com a atividade de jornalista e produtora de conteúdos. Elemento dos Órgãos Sociais da Associação Portuguesa de Reiki nos biénios 2012-2014 e 2014-2016

Andreia Vieira – que escreveu artigos no BeYou Reiki.

Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *